Dafne Macruz Dança e Movimento Escola

Dafne Macruz Dança e Movimento é um lugar para quem quer qualidade de vida e diferentes opções para cuidar de si próprio. Aqui proporcionamos atividades físicas de um jeito divertido. Você encontra danças, fortalecimento muscular, alongamento, sensualidade, relaxamento, cada aula com sua proposta, mas sempre elaborada com carinho para você! Contamos também com o programa de "Coreografias Personalizadas", nele conversamos e preparamos o ideal para sua festa e estilo. Noivos, debutantes ou eventos, você sai daqui com a música editada, ensaiado e pronto para arrasar na pista. Somos mais do que uma escola, porque aqui você não somente aprende, mas faz amigos, cuida do seu corpo e sai feliz com você mesmo. Venha nos conhecer!

Nenhum comentário ainda É o dono desta escola?
Por: Amanda Mota Andrade

Cursos

Ballet Clássico

Nas aulas de Ballet Clássico adulto os professores desmistificam o rigor do treinamento e tornam a dança mais prazerosa, a técnica clássica não é alterada, mas cada aluno trabalha de acordo com as suas possibilidades. Essa nova linguagem facilita o ensinamento, permite a quem nunca fez aula a oportunidade de fazer, quem fez anteriormente retornar, e a quem nunca parou o prazer de continuar dançando.

Ballet Fit

As aulas de Ballet Fit não possuem a dança em si, e sim a movimentação do Ballet Clássico mesclada com técnicas do Yoga e Pilates, direcionada para o ganho de tônus e definição muscular. Não tem como não transpirar, malhar e esculpir o corpo. Para essa aula não é necessário ter feito o Ballet anteriormente.

Dança de Salão

Cansado de não saber dançar, ir para as festas e ficar sentado assistindo os outros dançarem? Hoje com a dança a dois a socialização é maior em todos os lugares. Os ritmos da Dança de Salão (Bolero, Forró, Samba de Gafieira e etc...) trazem não só conteúdos técnicos, mas muita movimentação corporal, aprendizado constante e aulas desafiadoras, seja qual for o seu estilo ou perspectiva. Nossas turmas são para os que não sabem e querem aprender a dançar, para aqueles que querem se divertir, quanto para grupos de estudos avançados com intuito de melhorar a técnica da dança. Você aprende, se diverte e faz amigos.

Dança do Ventre

Ao contrário do que muitos associam, a Dança do Ventre não é apenas uma dança de sedução, é uma forma de descoberta da mulher com o seu próprio corpo, autoestima e mente. Nas aulas são trabalhadas técnicas e coreografias que são poderosos instrumentos de autoconhecimento e desenvolvimento da criatividade e feminilidade.

Forró

Alegria e entusiasmo são adjetivos que traduzem as aulas de Forró. O ritmo é de origem nordestina e tomou conta das demais regiões do país por sua força na dança! Essa modalidade gera movimentação intensa de ambos (Dama e Cavalheiro) e requer treino de agilidade e flexibilidade dos braços durante os rodopios arrastando o pé no chão.

Hip Hop

Esse gênero de dança traz a fusão de técnicas do Street Dance, Funk, Freestyle e Breaking, caracterizando uma aula descontraída, dinâmica, com a força e a energia que as técnicas juntas oferecem.

Jazz

Uma aula enérgica e expressiva, com técnicas do Ballet Clássico, moderno e contemporâneo. As aulas mesclam alongamento, força muscular, coordenação motora , musicalidade, postura, muita animação e coreografias desafiadoras.

Kombato

É um sistema de Proteção Pessoal e combate utilizado por diversas forças policiais e militares. Aprenda tudo o que é necessário para combater a violência com inteligência, saber quando e como enfrentar. Defesa contra ataque com bastões, facas, ameaça com armas de fogo e proteção de terceiros.

Melhor Idade

Nas aulas de 60+ contamos com técnicas específicas para o corpo que tem outras necessidades nessa faixa etária. Desde aulas de Dança de Salão para socialização, Yoga e fortalecimento muscular com professores capacitados para o melhor aproveitamento dessa fase da vida.

Muay Thai Feminino

Para as mulheres que querem emagrecer e estão dispostas a praticar uma atividade física intensa, o Muay-Thai com certeza é o mais indicado. Contrariando o que muitas mulheres pensam, a prática não vai te deixar com corpo de homem, ou com aspecto bruto, a modalidade fitness e feminina trabalha muito mais aeróbica e técnicas da arte marcial do que propriamente o combate.

Pilates Solo

No Pilates Solo, você utiliza a força do próprio corpo para realizar os movimentos. O trabalho é progressivo, intenso, promove flexibilidade e equilíbrio, atendendo a diversos públicos, pois cada um trabalha dentro da própria limitação. O avanço é impressionante, o corpo responde rápido e nota-se evolução em poucas aulas.

Pilates Studio

Por ser um exercício de baixo impacto, sem pressão sobre as articulações, com movimentos lentos e pouca repetição, ele estimula a mineralização óssea e o fortalecimento muscular, sendo indicado no caso de dores e reabilitações. É possível trabalhar em frente Fitness também, com foco na melhora do alongamento, ganho de massa magra e melhora do tônus muscular. Com a prática correta, previne futuras lesões e proporciona o alívio de dores crônicas. Nossas aulas são acompanhadas por Fisioterapeuta, com no máximo 3 alunos por hora marcada no estúdio. O Pilates também é indicado: Pilates para Gestantes, ela poderá diminuir as diversas dores, em razão do fortalecimento de músculos fracos e alongamentos de músculos tensos! Um abdômen mais forte vai facilitar o trabalho de parto, e depois do nascimento se essa musculatura estiver bem treinada, ela se recuperará mais rapidamente. (*Importante aval do médico.) Pilates para Crianças, ele contribui para o desenvolvimento da criança, uma vez que além de fortalecer a musculatura para suportar a carga da mochila, corrige a postura, introduz à disciplina, concentração e ainda serve de canal para extravasar a energia típica da idade. Traga seu filho para fazer uma aula e evitar o sedentarismo do vídeo game e computador!

Samba de Gafieira

O foco dessa modalidade é no desenvolvimento de técnicas e sequências de passos. Aqui você se desenvolve mais rápido devido a aula ser direcionada a um único ritmo. Uma das aulas mais técnicas dentro dos ritmos dançado a dois, o samba requer além de vontade, bastante dedicação para desenvolver os passos (que são bem elaborados e técnicos!). O foco dessa modalidade é aprender as técnicas e suas sequências, e com o passar das aulas a Dama e o Cavalheiro vão ganhando espaço para improvisar e enfeitar a dança de uma forma própria.

Sertanejo

O Sertanejo é uma “urbanização” da música caipira. O ritmo vem ganhando cada vez mais destaque pela melodia simples e suas características dançantes. As aulas são voltadas para o aprendizado específico de técnicas e sequência de passos. Assim como os outros “ritmos específicos”, a evolução do aluno é rápida e contínua. As aulas propõem ao aluno condições de aprender e ao mesmo tempo se divertir. Esse ritmo está em quase todas as pistas de casas noturnas pelo país. Não faltam lugares e baladas para dançar e praticar!

Stiletto

Trocando a sapatilha pelo salto alto, a aula trabalha coreografias elaboradas e muita sensualidade. Stiletto é muito mais do que aprender a dançar e "desfilar", a modalidade beneficia a postura, o equilíbrio e a consciência corporal. Isso tudo em descer do salto!

Video Dance

O objetivo da aula é montar sequências inspiradas em Videos Clips, misturando técnicas de Jazz, Street Dance e Pop, formando assim uma coreografia pronta para o palco ou vídeo. Você que busca uma dança diferente e com muita animação, mesmo que nunca tenham praticado qualquer tipo de dança antes, acaba de encontrar a melhor modalidade. Dance ao som de músicas incríveis e queime calorias sem perceber.

Yoga

Suas posturas e exercícios estimulam o equilíbrio, força, alongamento, bons hábitos e pensamentos do bem. A prática regular do Yoga garante uma qualidade de vida muito melhor, livre dos efeitos nocivos da correria e da tensão do cotidiano.

Zumba Fitness

Essa aula mistura dança e ginástica, elimina de 600 à 1.100 calorias por hora e turbina a saúde, o humor e a disposição.

Professores

Unidades

Nenhum comentário ainda